quarta-feira, setembro 9

Mudança pessoal

Sempre recebo em meu imail textos de incentivos que me deixa feliz, e pensante e quero dividir com vocês!!!



Mudança pessoal

Eu sou assim, ponto e acabou! Quem quiser que me aceite...
Já ouviu ou já usou tal expressão?
Pois bem, ela demonstra entre outras coisas: limitação. Limitação, pois somos seres pensantes e que foram colocados em uma corrente evolutiva. Precisamos crescer, amadurecer, adaptar e, portanto, mudar. Se não fazemos ou não conseguimos isso, somos limitados.
Sim, é fato comprovado que sobrevive aquele que melhor se adapta ao ambiente. E não aquele que faz o ambiente se adaptar a ele.
Mas, vemos um grande número de pessoas que acham que tudo e todos devem se adaptar ao seu modo de vida. Este é um pensamento retrógrado. Faz lembrar do tempo em que se acreditava que a Terra era o centro do Universo. Pessoas assim acham que são também o centro dele. Imagine os povos que passaram pela Era Glacial, há milhares de anos, e ao verem a temperatura baixar, as plantações morrerem, os animais desaparecerem dissessem: “Vamos continuar aqui! Vamos permanecer com nossos costumes, nossa vestimenta. O gelo vai ser obrigado a ir embora!”. Certamente eles teriam morrido.
Muito embora muitos morreram nesse período, se hoje estamos aqui, é também porque alguns desses povos ou se adaptaram à nova realidade (buscando abrigo, aquecimento e adequando novas maneiras de obter alimento) ou migraram para regiões mais quentes nas regiões equatoriais.
E isso ocorreu há milhares de anos. E nós? E nós que somos muito mais desenvolvidos, evoluídos e detemos muito mais conhecimento, vamos permanecer parados, imutáveis?
Não! Definitivamente não! Devemos sim, entender que mudanças podem ser necessárias, inevitáveis. Precisamos nos adaptar às pessoas e ao nosso ambiente.
Não que venhamos a perder a nossa identidade ou personalidade, mas se ela não condiz com o nosso meio, precisamos sim, adaptá-la.
Deixe o orgulho de lado e busque “talhar” o teu “eu”.
Que o BENEVOLENTE seja contigo e em ti, hoje e em todos os teus dias!
F.I.M. – Fraternidade de Iluminadores do Mundo



beijinhos!!!

Nenhum comentário:

8⁰ aula: Partes da árvore 🌱