sexta-feira, setembro 11

Crianças amam aprender com músicas.(músicas da eliana)com vogais, alfabeto e junções.




As Vogais                     


Hoje a tia me ensinou, lá na escola
Umas letrinhas, que eu gostei de aprender
Elas são tão engraçadinhas
Tem um nome que é demais
São as vogais, são as vogais
E com essas letrinhas bonitinhas
A tia vai me ensinar a escrever
Tudo fica mais facinho, você vai ver
Com as vogais é gostoso aprender
Com a letra "a", aprendo rapidinho
Com a letra "e", é que eu fico espertinho
Com a letra "i", inteligente vou ficar
Com a letra "o", ouça o que eu vou falar
Com a letra "u", uma vez mais eu vou dizer
Com as vogais, fica fácil aprender

As Letrinhas


Elas estão sempre de mãozinhas
Sempre bem juntinhas, vão formando as palavrinhas
Quando estão juntas
São palavras de montão
Cuidado, senão sai um palavrão
É o a,e,i,o,u
O b,c,d
Nossa como é fácil escrever
É o a,e,i,o,u
M,n,o,p
Se piscar o olho já sei ler
E o (l) e o (a) -lá
E o (o) com (i) -oi
E o (a) com (i) - desculpe aí
E o (o) com (u) - ou
E o (d) com (o) - dó
E o (t) com (a) - tararatatá
E o (b) com (u) - bu
E o (m) com (u) - mu
O (m) com (e) - mé, qual é que é
O (n) com (o) - nó
E o (p) com (a) - pá
E o (e) com (i) - ei, você aí



 

 

 


ALFABETO


Composição: Ed Wilson/Carlos Colla
O que é que começa com A?
Abacate e avião
O que é que começa com B?
Brincadeira e beliscão
O que é que começa com C?
Cachorrinho e caminhão
O que é que começa com D?
Dado, dedo, doi dedão
O que é que começa com E?
Eliana e empurrão
O que é que começa com F?
Faca, foca e feijão
O que é que começa com G?
Gato, garfo e garotão
O que é que começa com H?
Hot-dog e hamburgão
A, e, i, o, u, u
Ba, be, bi, bo, bu, bu
Ca, ce, ci, co, cu, cu
da, de, di, do
O que é que começa com I?
Ivo, indio e injeção
O que é que começa com J?
Jacaré e jamelão
O que é que começa com L?
Lagartixa e lampião
O que é que começa com M?
Marmelada e macarrão
O que é que começa com N?
Narizinho e narigão
O que é que começa com O?
Olho, ovo e oração
O que é que começa com P?
Peniquinho, penicão
O que é que começa com Q?
Quarta, quinta sexta não
A, e, i, o, u, u
Ba, be, bi, bo, bu, bu
Ca, ce, ci, co, cu, cu
da, de, di, do
O que é que começa com R?
Rabanada e requeijão
O que é que coemça com S?
Sapo, sopa e salsichão
O que é que começa com T?
Talharim e tubarão
O que é que começa com U?
Urubu e não sei, não
O que é que começa com V?
Vaca, velha e violão
O que é que começa com X?
Xororó e xuxuzão
O que é que começa com Z?
Zero, zorra e zangadão
Eu acho que já sabe ler
Quem cantar essa canção
A, e, i, o, u, u
Ba, be, bi, bo, bu, bu
Ca, ce, ci, co, cu, cu
Da, de, di, do

2 comentários:

Unknown disse...

obrigadão por comentar no meu blog
muito legal sua iniciativa para trocar ideias de ensino, muito legal mesmo!
PARABÉNS rsrs
bjo e tenha um otimo final de semana

Leonardo André disse...

Olá...
estou aqui para lhe agradecer a gentileza de postar em seu blog a letra da minha música SONHO INFANTIL.
Se precisar da melodia e/ou das cifras da referida música, ou caso lhe interesse conhecer o meu Projeto de Músicas Infantis, é só visitar a página: http://palcomp3.com.br/ser_crianca
Abraços musicais,

Leonardo André

8⁰ aula: Partes da árvore 🌱