sábado, outubro 23

VENTO NO LITORAL

De tarde quero descansar
Chegar até a praia e ver
Se o vento ainda esta forte
E vai ser bom subir nas pedras

Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...

Agora está tão longe
ver a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos
Na mesma direção
Aonde está você agora
Alem de aqui dentro de mim...

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você esta comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem...

Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos,
Lembra que o plano
Era ficarmos bem...

Eieieieiei!
Olha só o que eu achei
Humrun
Cavalos-marinhos...

Sei que faço isso
Pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...


O Mundo Anda Tão Complicado letra
>Gosto de ver você dormir
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Hoje eu acordo ao meio-dia
Amanhã é a sua vez

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.

Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas
Que a mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
Não precisamos dormir no chão
Até que é bom, mas a cama chegou na terça
E na quinta chegou o som

Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo
E até que é fácil acostumar-se com meu jeito
Agora que temos nossa casa
é a chave que sempre esqueço

Vamos chamar nossos amigos
A gente faz uma feijoada
Esquece um pouco do trabalho
E fica de bate-papo
Temos a semana inteira pela frente
Você me conta como foi seu dia
E a gente diz um pro outro:
- Estou com sono, vamos dormir!

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você

Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo

RETIRE DA MÚSICA  VENTO NO LITORAL:
A) DOIS VERBOS NA PRIMEIRA CONJUGAÇÃO:__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
B) TRÊS VERBOS NA SEGUNDA  CONJUGAÇÃO:__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
C) UM SUBSTANTIVO COMPOSTO:____________________________________________________
D) UM PRONOME DE TRATAMENTO:__________________________________________________
E)DOIS PRONOMES OBLÍQUOS:_______________________________________________________

RETIRE DA MÚSICA O Mundo Anda Tão Complicado :

A)UM VERBO NA TERCEIRA CONJUGAÇÃO:______________________________________________________________________

B)DOIS NUMERAIS:_________________________________________________________________

C)UM SUBSTANTIVO DERIVADO:_____________________________________________________
D)DOIS SUBSTANTIVOS COMUNS

E)TRÊS ARTIGOS DEFINIDOS COM O SUBSTANTIVO:___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

F) TRÊS PRONOMES POSSESSIVOS:______________________________________________________________________

G)DOIS ADJETIVOS:________________________________________________________________________


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá..
acabei de criar um blog sobre educação..
fique a vontade para visitar..
tawanaorlandi.blogspot.com
Até !!!!

8⁰ aula: Partes da árvore 🌱