terça-feira, novembro 3

Desenvolvimento fetal - 08 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

Parabéns -- seu embrião foi promovido a feto. Seu útero está crescendo para acomodar o novo hóspede, que agora mede em torno de 1,6 centímetro. Veja detalhes na figura abaixo ou continue a ler.

Passe o cursor sobre as palavras sublinhadas para ver mais informações.



8 Semanas

joelho mânus cérebro pálpebra





Várias mudanças acontecem esta semana - a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pálpebras começam a cobrir os olhos.

Sua silhueta também está mudando com a gravidez. É possível que seus seios tenham aumentado tanto que já seja necessário um sutiã novo, com mais sustentação.

Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água -- pelo menos oito copos por dia --, vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

7 semanas de gravidez

9 semanas de gravidez

Veja também

Troque uma ideia!

Visite nossos fóruns para conversar sobre este assunto e ajudar outros leitores com a sua experiência.

- Bebês do mesmo mês
- Tentando engravidar
- Gravidez
- Bebê

Nenhum comentário:

8⁰ aula: Partes da árvore 🌱