quinta-feira, outubro 15

6 semanas de gravidez

 Como seu bebê está crescendo

Ao final desta semana, seu bebê terá o tamanho de um feijãozinho. Se você pudesse enxergar dentro da sua barriga, veria uma cabeça bem grande e pontos escuros no lugar onde os olhos e as narinas estão começando a se formar.

Os primórdios das orelhas já aparecem, e os braços e as pernas parecem pequenos botões. As mãos e os pés são achatados, e até os dedos já estão se formando. O coração está dividido em câmara direita e esquerda, e bate ao ritmo de 150 batimentos por minuto -- mais ou menos o dobro do ritmo cardíaco de um adulto.

Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.



Como fica sua vida


As pessoas ainda não vêm nenhum sinal das drásticas mudanças que estão acontecendo dentro de você, mas o sono e o enjoo podem atrapalhar sua vida, principalmente porque você pode ainda não ter contado no trabalho que está grávida.

Para compensar, descanse o mais que puder em casa e ao mesmo tempo tente incluir seu parceiro na gravidez. Trate dormir como uma prioridade, e fale com o médico se o enjoo estiver acabando com você ou se não conseguir segurar nada no estômago.

Você achava que as noites conturbadas só começavam quando o bebê nascesse? Muitas mulheres percebem que o sono já é afetado logo no começo da gravidez.

Às vezes a causa é física -- o útero, que está crescendo, pressiona a bexiga, obrigando você a levantar para fazer xixi no meio da noite. Ou então seus seios podem estar doloridos e você não acha posição na cama, ou ainda você acorda de repente pronta para um ataque noturno à geladeira. Veja nosso guia básico para uma boa noite de sono para conseguir o descanso de que tanto precisa.


Dicas úteis

Desejos! Tente matar a vontade de comer alguma coisa com lanchinhos saudáveis, como palitos de cenoura, salsão ou erva-doce, patês e frutas.

babycenter

Nenhum comentário:

8⁰ aula: Partes da árvore 🌱